Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de maio de 2017

Novo programa amplia atividades esportivas no contraturno escolar

By admin


Festivais esportivos, apresentações de equipes de desempenho e participação de atletas consagrados fizeram a festa de aproximadamente 1.500 crianças e adolescentes no último sábado (13) durante o lançamento do programa Escola+Esporte=10 (EE10), no Ginásio do Tarumã, em Curitiba.


“É uma alegria contar com tantas pessoas e atletas no lançamento deste programa, que valoriza o esporte como uma ferramenta de integração social, dissemina valores olímpicos e estimula a prática de atividades saudáveis”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Marcello Richa. O programa, resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude (Smelj) e a Secretaria Municipal da Educação, promove atividades de iniciação esportiva em 23 modalidades no contraturno escolar. A grande novidade do EE10 foi adicionar turmas nas escolas municipais de Curitiba, ampliando as atividades já promovidas nos Centros de Esporte e Lazer (CEL), Clubes da Gente, Centros da Juventude e espaços conveniados. Em apenas quatro meses, o programa já disponibilizou 2.500 novas vagas. “Ao levar as atividades para dentro das escolas, ampliamos o número de vagas ofertadas nas comunidades, fortalecemos a iniciação esportiva e valorizamos o esporte como uma ferramenta educacional”, destacou a secretária municipal a Educação, Maria Silvia Bacila.

O campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel Rego, esteve presente na abertura das atividades do EE10 e afirmou que o programa fortalece o papel do esporte no município. “Ao levar as atividades até o colégio, despertamos o interesse no esporte desde cedo. Além de revelar novos talentos e promover a interação dos participantes, esse programa ajuda no crescimento cidadão das crianças e adolescentes,” completou.
“O esporte contribui para o desenvolvimento motor, cognitivo e social com atividades saudáveis e atraentes para os jovens. Ampliar as vagas nas comunidades dissemina a prática esportiva, apresenta diferentes modalidades e complementa o trabalho promovido nas escolas”, disse o também o ex-jogador da seleção brasileira de basquete, Rolando Ferreira.

O recém reinaugurado ginásio do Tarumã, após receber o evento no sábado, seguirá com o calendário cheio nas próximas semanas. No dia 19 de maio, e complexo esportivo recebe a setorização do futsal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). No dia seguinte, sábado (20), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba realiza um festival de judô. Os Jogos Escolares do Paraná voltam ao Tarumã entre os dias 05 e 11 de junho, quando será disputada a fase regional, nas modalidades futsal e handebol.


Foto – Guilheme Dalla Barba/Smelj


Via:: Jornal de Colombo



Novo programa amplia atividades esportivas no contraturno escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário