Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Colombo participa da 15ª semana de Nacional de Museus

By admin


No dia 18 de maio, a partir das 9h, em comemoração a 15ª Semana Nacional de Museus – “Museus e histórias controversas – dizer o indizível em museus”, serão promovidas várias atividades culturais. A ação acontece no Museu Municipal Cristóforo Colombo e proporcionará um dia de encontros sobre a diversidade de culturas existentes no município.


Durante a programação serão debatidos diversos temas, entre eles “Polacos em terra de italianos”, exibição de um vídeo sobre a presença polaca no Paraná – com entrada gratuita a população. O evento também oferecerá palestras com os pesquisadores Ulisses Iarochinski e Danusia Walesca e visitas ao Memorial Ítalo-Polonês.


Sobre a Semana Nacional de Museus
A Semana Nacional de Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e contará com programações em museus e instituições de memória localizadas em 485 cidades de 26 estados. Nessa edição, 1.070 museus de todo o país oferecem ao público 3 mil atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outros.


Ao completar 15 anos de existência em 2017, a Semana de Museus tem sido um fator de promoção e valorização dos museus brasileiros, assim como de ampliação do acesso da população à cultura.


Entre as regiões do Brasil, a Sudeste é a que mais tem eventos programados (445), seguida pelas regiões Sul (249), Nordeste (247), Centro-Oeste (73) e Norte (56).


O evento é uma realização da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.


Foto – Divulgação/PMC


Via:: Jornal de Colombo



Colombo participa da 15ª semana de Nacional de Museus

Nenhum comentário:

Postar um comentário