Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Prefeitura e Controladoria Geral da União apresentam avaliação realizada em Colombo

By WebMaster

No auditório da Câmara de Vereadores CGU apresenta relatório sobre alguns programas desenvolvidos no município

Atividade integra o aprimoramento das instituições e dos instrumentos e processos de trabalho



No auditório da Câmara de Vereadores CGU apresenta relatório sobre alguns programas desenvolvidos no município




Prefeita Beti destaca a parceria entre os órgãos para estabelecer melhorias em benefício da população



A Prefeitura Municipal e a Controladoria Geral da União-CGU, apresentaram nesta terça-feira, dia 15, o resultado da avaliação realizada em Colombo no último mês de agosto. Esta ação, faz parte do Programa de Fiscalização em Entes Federativos e foi exposta no Auditório da Câmara de Vereadores do município.


“Esta avaliação e parceria nos proporcionará mais qualidade nos serviços prestados para a população além de estabelecer um trabalho mais saudável e de acordo com as necessidades e anseios de todos os setores que foram a nossa sociedade”, destacou a prefeita Beti Pavin que acompanhou todo o trabalho realizado pelo órgão.


Esta atividade integra o aprimoramento dos instrumentos e processos de trabalho da Controladoria-Geral da União (CGU). A partir de agosto de 2015, um novo método de controle começou a ser aplicado na avaliação dos recursos públicos federais repassados a Estados, municípios e Distrito Federal.


Em Colombo, segundo o chefe da CGU-Regional/PR, Moacir Rodrigues de Oliveira, foram escolhidos alguns setores do município para as vistorias, entre elas a saúde, a educação e a infraestrutrura/justiça. “Caminhamos juntos com a Prefeitura para realizar um diagnóstico voltado para a sociedade prestando contas de forma propositiva e construtiva”, explicou.


Nesta amostra, conforme a apresentação técnica realizada, a avaliação constatou de uma forma geral, que o município tem o compromisso para que as coisas caminhem bem, porém serão necessários pequenos ajustes como otimizar, incrementar para que os resultados sejam ainda mais efetivos.


“Na construção desta sociedade mais justa estamos aqui para dizer que somos parceiros do gestor municipal que visa o bem comum, que quer construir soluções mais adequadas e de acordo com o que a população precisa e espera. E Colombo demonstrou isso, então nosso trabalho continua”, afirmou o chefe da CGU-Regional/PR.


Já a prefeita Beti enfatizou que “quando nos colocamos à disposição do cidadão temos que estar consciente dos seus deveres com a sociedade por isto estou muito feliz e satisfeita de fazer parte deste momento onde juntos faremos o melhor”, completou.


Programa


O novo programa possui duas formas de seleção de áreas a serem fiscalizadas. Uma permanece aleatória, ao incorporar as ações do antigo Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos. A outra agrega inteligência da informação por meio da análise de indicadores.


Essa nova metodologia prevê a construção de uma Matriz, composta por indicadores que permitem indicar vulnerabilidades dos recursos federais, a partir de dados extraídos de bases governamentais, histórico de resultados das ações de controle e identificação de situações locais críticas.


Também estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador professor Waldirlei Bueno, os vereadores Ratinho, Nivaldo JNP, Anderson Prego e Pastor Antonio, representantes dos conselhos municipais, secretários municipais, diretores de departamento, integrantes da CGU e a população em geral.


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo


Foto: Marcio Fausto/PMC


Via:: Prefeitura de Colombo



Prefeitura e Controladoria Geral da União apresentam avaliação realizada em Colombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário