Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Operação “Saturno” fortalece policiamento nas áreas de maior criminalidade de Curitiba

By admin


O prefeito Rafael Greca lançou na úlitima segunda-feira, no Memorial de Curitiba, a Operação Saturno, nova estratégia de segurança pública da Guarda Municipal de Curitiba. A operação consiste na divisão do policiamento em “anéis” perimetrais, para a proteção ao cidadão e a fiscalização urbana.


Os locais foram escolhidos a partir dos dados estatísticos extraídos do Mapa do Crime de Curitiba, que exibe as áreas de Curitiba com o maior índice de criminalidade. A operação começará pela área central, apontada no Mapa do Crime como a mais violenta da cidade, e vai se expandir para os bairros.


Para o início do trabalho, a operação será composta por um módulo móvel, de duas a quatro viaturas, oito motos e um efetivo de patrulhamento de 28 guardas municipais, além de apoio operacional da Regional.


Para o prefeito Rafael Greca, a operação é uma resposta rápida da gestão no combate ao crime. “Não vamos deixar que esta região do Largo da Ordem, por exemplo, vire uma cracolândia. Nosso centro histórico é magnífico e vamos devolvê-lo aos curitibanos e incentivar o turismo, o centro vai voltar a ser seguro”, disse o prefeito. “Nossa valorosa guarda vai cuidar da população, para que ninguém tenha mais medo de ir e vir nos lugares mais bonitos de Curitiba”, completou.


Foto – Cesar Brustolin/SMCS


Via:: Jornal de Colombo



Operação “Saturno” fortalece policiamento nas áreas de maior criminalidade de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário