Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de maio de 2017

Alto da Cruz conquista Copa Intermunicipal 55 anos de forma invicta

By admin


No último sábado (13), o Estádio Lordes Geraldo recebeu a final da 2ª Copa Intermunicipal de futebol amador, categoria 55 anos. Em campo, a equipe do Garotos Unidos de Pinhais visitava o Alto da Cruz, de Colombo, time que passou como 1º lugar geral na fase classificatória e era considerado o grande favorito para a decisão. No jogo de ida, disputado em Pinhais, empate em 0x0, mostrando o equilíbrio entre as duas principais equipes da competição. Para o confronto da volta no Bola de Ouro, qualquer empate levava à decisão nos pênaltis, o que acabou ocorrendo. Iguais no tempo normal após um disputado 1×1, os times decidiram o título nas cobranças de pênaltis e o Alto da Cruz se deu melhor que o rival, vencendo por 4×3 e levantandp a taça de forma invicta, confirmando a sua superioridade durante toda a temporada.


O Jogo
A partida começou novamente de forma equilibrada, com as duas equipes se respeitando em campo e tentando controlar a posse de bola. A melhor oportunidade dos primeiros minutos foi do Garotos Unidos, parando em ótima defesa do goleiro Barbosa. Logo na sequência, a resposta do Alto da Cruz veio aos 15 em forma de gol, anotado por Ricardinho, em belo chute de fora da área. Os colombenses conseguiram segurar a pressão adversária e foram para o intervalo com a vantagem, próximos de confirmar o título.


Na volta para o 2º tempo, o Alto da Cruz criou as melhores oportunidades dos primeiros trinta minutos, não aproveitou para aumentar o marcador e foi castigado. Aos 35, Orlando empatou para o Garotos Unidos, que sete minutos depois teve a chance de virar. A vitória dos visitantes só não aconteceu graças a nova grande intervenção do goleiro Barbosa, que ainda contou com a ajuda da trave para evitar o gol rival. Com o placar em 1×1, o jogo precisou ser decidido nos pênaltis, momento em que o Alto da Cruz foi mais eficiente que o rival e venceu por 4×3, levando o título para casa. A última penalidade da equipe foi cobrado por Ricardinho, que também garantiu o prêmio de destaque da grande decisão.


Estiveram presentes durante a entrega das medalhas e das taças as melhores equipes da categoria, a Prefeita de Colombo, Beti Pavin, acompanhada do vice Sérgio Pinheiro, do Diretor de Esportes do Município, Paulinho Cardoso, e do Vereador Élcio do Aviário. O goleiro Barbosa, do Alto da Cruz, foi o menos vazado da competição, também garantindo um prêmio invidual. já o técnico da equipe, Abrão da Paz, foi homenageado pelo título durante a cerimônia.


O Alto da Cruz campeão da 2ª Copa Intermunicipal 55 anos entrou em campo com Barbosa, Paulo Egidio, João Maria, Milton e Miltinho; Ricardinho, Edson, Tita e Laco (Chico); Passarinho e Chupim (Ratinho). No banco, o time foi comandado pelo treinador Abrão da Paz e o auxiliar técnico José Evair.


Fotos – Marcos Garcia


Via:: Jornal de Colombo



Alto da Cruz conquista Copa Intermunicipal 55 anos de forma invicta

Nenhum comentário:

Postar um comentário