By admin
Os prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba assinaram, ontem (15), uma carta em conjunto que alerta sobre o equilíbrio financeiro dos municípios e a importância de se honrar os compromissos administrativos. A discussão é promovida pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) e a assinatura da carta foi feita em reunião no gabinete do prefeito Rafael Greca.
O tema principal do documento fala sobre discutir a data-base – data destinada à correção salarial e à revisão das condições de trabalho – para os servidores dos municípios. A carta propõe que os aumentos e a reposição salarial não sejam automáticos, todos os anos, mas que sejam discutidos tão logo as receitas públicas dos municípios permitam, sempre dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Para o presidente da Assomec e prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Cláudio Wozniack, todos os municípios da região metropolitana estão passando pelos mesmos problemas de falta de recursos. A carta assinada nesta segunda-feira é um alerta para a população e para os servidores públicos.
O documento assinado será enviado a Brasília pela Assomec. A ideia é que a carta seja lida em plenário pelos deputados federais e senadores.
Presenças
Participaram da reunião o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, os prefeitos de Campo Magro, Claudio Cesar Casagrande, de Colombo, Bete Pavin, da Lapa, Paulo Cesar FiatesFuriati, o secretário Municipal de Governo de Almirante Tamandaré, Cezar Manfron; e procurador-geral de Mandirituba, Calebe França Costa.
Fotos– Divulgação/Prefeitura de Curitiba
Via:: Jornal de Colombo
Prefeitos da RMC se reuniram para discutir equilíbrio fiscal
Nenhum comentário:
Postar um comentário