Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de maio de 2017

Prefeitos da RMC se reuniram para discutir equilíbrio fiscal

By admin



Os prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba assinaram, ontem (15), uma carta em conjunto que alerta sobre o equilíbrio financeiro dos municípios e a importância de se honrar os compromissos administrativos. A discussão é promovida pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) e a assinatura da carta foi feita em reunião no gabinete do prefeito Rafael Greca.


O tema principal do documento fala sobre discutir a data-base – data destinada à correção salarial e à revisão das condições de trabalho – para os servidores dos municípios. A carta propõe que os aumentos e a reposição salarial não sejam automáticos, todos os anos, mas que sejam discutidos tão logo as receitas públicas dos municípios permitam, sempre dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Para o presidente da Assomec e prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Cláudio Wozniack, todos os municípios da região metropolitana estão passando pelos mesmos problemas de falta de recursos. A carta assinada nesta segunda-feira é um alerta para a população e para os servidores públicos.


O documento assinado será enviado a Brasília pela Assomec. A ideia é que a carta seja lida em plenário pelos deputados federais e senadores.


Presenças
Participaram da reunião o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, os prefeitos de Campo Magro, Claudio Cesar Casagrande, de Colombo, Bete Pavin, da Lapa, Paulo Cesar FiatesFuriati, o secretário Municipal de Governo de Almirante Tamandaré, Cezar Manfron; e procurador-geral de Mandirituba, Calebe França Costa.


Fotos– Divulgação/Prefeitura de Curitiba


Prefeita Beti Pavin ao lado do Prefeito de Curitiba, Rafael Greca

Via:: Jornal de Colombo



Prefeitos da RMC se reuniram para discutir equilíbrio fiscal

Nenhum comentário:

Postar um comentário