By admin
Todos os anos, os membros da comunidade do Imbuial realizam a “Paixão de Cristo”, que conta a história de sua crucificação. Um dos responsáveis, Adilson, falou um pouco mais sobre a encenação.
Jornal de Colombo: Como surgiu a ideia de realizar A Paixão de Cristo?
Adilson:A ideia iniciou através de um membro da comunidade, Anderson Almeida, no ano 2000, com a realização de uma encenação do nascimento de Jesus, realizada no dia 24 de dezembro. Após essa encenação, a comunidade gostou e então veio a ideia da encenação da “Paixão de Cristo”.
JC: Quando foi realizada a primeira encenação?
Adilson:Logo no ano seguinte a encenação do nascimento, no ano de 2001, foi realizada a primeira “Paixão de Cristo” na comunidade do Imbuial, a qual durou 6 anos consecutivos. Então foi transferida para o Bosque da Uva, onde foi realizada por 3 anos. Logo após, ficou 3 anos sem ser realizada, então, o pessoal do Imbuial resolveu retornar, em 2014 onde está até hoje, que é realizada no pátio da igreja da comunidade, aproveitando a igreja e o salão no cenário.
JC: Os atores que participam são contratados, voluntários ou amigos?
Adilson:Após o retorno da encenação para oImbuial, foi decidido que seria somente por pessoas da comunidade, onde elas realizam voluntariamente este trabalho.
Aencenação, montagem do cenário e organização é trabalho conjunto da comunidade.
JC: O que significa para vocês encenar a “Paixão de Cristo”?
Adilson:A encenação hoje, é o fruto de um trabalho da comunidade, que tenta passar para as pessoas um pouco mais sobre a história da “Paixão de Cristo” e o sofrimento dele por nós. Acreditamos que essa encenação é muito mais que um mero teatro, mas um momento para as pessoas entenderem a bíblia de uma maneira mais dinâmica, um momento de emoção e reflexão.
Foto – Edson Baggio
Via:: Jornal de Colombo
“A Paixão de Cristo” da comunidade do Imbuial
Nenhum comentário:
Postar um comentário