Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Unidades de Saúde concorrem ao Selo da Qualidade

By WebMaster

Condecoração faz parte do Programa APSUS que reconhece o trabalho de atendimento ao cidadão realizado com segurança


Unidades de Saúde do município de Colombo estão concorrendo ao Selo Bronze de Qualidade, oferecido pelo Governo do Estado, através do Programa de Fortalecimento da Qualidade da Atenção Primária a Saúde – APSUS, que tem por objetivo melhorar os serviços oferecidos em todo o estado. Ao total, são três: Liberdade, Moinho Velho e Jardim das Graças.


As UBS serão avaliadas em relação à organização dos processos de trabalho, a ambiência e a gestão da qualidade do serviço oferecido. A avaliação acontece nesta terça-feira, 29, durante todo o dia.


Para o Secretário Municipal de Saúde, Darci Martins Braga ressalta sobre os desafios do dia a dia do profissional da saúde. “Nós da saúde somos como pontes, por exemplo, entre a dor e o alívio, a tristeza e o conforto, e precisamos sempre doar o nosso melhor para as pessoas que atendemos. Estou muito feliz pelas das equipes das unidades indicadas”.


O projeto APSUS visa à qualidade no atendimento ao cidadão, e a qualificação de cada profissional da área da saúde na rotina de trabalho. A ação foi criada através do governo estadual buscando as relações entre o estado e os municípios, no fortalecimento das capacidades de assistência e de gestão, implantando as Redes de Atenção à Saúde na complementação do Sistema Único de Saúde (SUS).


“Conquistar o Selo é mais que um reconhecimento. É a realização do trabalho que os profissionais da saúde promovem, e a confirmação do resultado de toda a equipe”, disse o Dr. Braga.


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo


Via:: Pref de Colombo



Unidades de Saúde concorrem ao Selo da Qualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário