Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de junho de 2017

Durante clássico Atletiba, PM prende torcedor armado encaminha outros três

By admin


A Polícia Militar, por meio do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), desencadeou uma operação para reforçar a segurança na Capital durante a partida entre Coritiba e Atlético Paranaense no estádio Major Antônio Couto Pereira, realizada na tarde do último sábado (03). Durante a operação, a PM apreendeu uma arma de fogo com um torcedor no bairro Boqueirão e o mesmo acabou preso. Já dentro do Couto Pereira foram mais três detidos por porte de drogas, desacato e explosão de bomba caseira. Houve acionamentos pelo 190 de rixas em alguns locais da cidade e a Polícia Militar atendeu os chamados, mas não houve prisões.


“Na situação da bomba não houve pessoas feridas e o suspeito foi identificado e preso logo em seguida”, disse o Comandante da Operação Futebol, capitão Gildo Cezar dos Santos Lima. Os envolvidos foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal (JECRIM) para as medidas cabíveis.


Nas imediações do Couto Pereira nada de grave foi registrado. Segundo o capitão Lima, a operação obteve resultado satisfatório. “O policiamento foi adequado a demanda do evento e não tivemos situações graves. O planejamento de segurança, acordado entre os representantes das torcidas organizadas e os clubes foi cumprido e não tivemos desacertos”, explicou.
Na região Sul da capital, um acionamento à PM levou os policiais militares do 23º Batalhão ao Terminal do Fazendinha, onde ocorria uma rixa, porém nada de irregular constatado. No mesmo bairro, próximo ao Cemitério Jardim da Saudade, as equipes do 23º BPM deram apoio à Guarda Municipal na abordagem a torcedores.


Em outra situação, na Rua Brasílio Itiberê, a PM foi acionada para verificar uma rixa próximo a um bar. As equipes policiais foram até o local, mas nada foi constatado. Já no bairro Boqueirão, durante a escolta da delegação do Atlético, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) apreendeu uma arma de fogo que estava com um homem vestido como torcedor. “Ele fugiu da abordagem, mas acabou detido e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC/Sul)”, afirmou o capitão Lima.


As Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs) das unidades do 1º CRPM fizeram a escolta das torcidas organizadas Os Fanáticos e Ultras, ambas do Atlético Paranaense, desde a Arena da Baixada até o Couto Pereira para evitar possíveis confrontos entre torcedores adversários. A PM também escoltou as delegações de ambos os clubes e organizou o acesso ao local da partida para evitar tumultos.

Foto – Arquivo/PMPR


Via:: Jornal de Colombo



Durante clássico Atletiba, PM prende torcedor armado encaminha outros três

Nenhum comentário:

Postar um comentário