Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Atletas do TOP conquistam medalhas em competição nacional do Paradesporto

By admin


Atletas do Paraná competiram no último final de semana e obtiveram ótimos resultados na 1ª etapa do Circuito Loterias Caixa, realizada em São Paulo e organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo, composto por quatro fases regionais e três nacionais.


Halterofilismo


Márcia Menezes saiu da etapa com duas grandes conquistas: medalha de ouro na categoria unificada, levantando 110 kg, e medalha de maior peso na barra do feminino. Márcia esteve na Paralimpíada Rio 2016, quando terminou na 5ª posição na categoria até 86kg. A principal notícia é que, com seus resultados, ela garantiu a convocação para a disputa do Mundial do México – que acontece em setembro, paralelo ao da natação.


Natação


As gêmeas de Maringá, Beatriz e Débora Borges Carneiro, mais uma vez deram show nas águas paulistanas. Melhores das Américas na classe S14 – para deficientes intelectuais, elas conquistaram juntas 10 medalhas durante a competição. Quatro ouros e uma prata para Beatriz e quatro pratas e um bronze para Débora.


A principal prova para a dupla foi a dos 100m peito, na qual Beatriz foi a 5ª do mundo na Paralimpíada Rio 2016 e aquela cuja maior chance se vislumbrava para a obtenção do índice para o Mundial do México. Beatriz não só venceu a prova como bateu o recorde brasileiro (1m21s30), ficando a 80 centésimos do índice. Ela também bateu o recorde brasileiro nos 100m borboleta (1m26s66).


Elas ainda terão outras duas oportunidades para a obtenção dos índices. O Open da Alemanha, que acontece em Julho, e a 2ª etapa do Circuito Loterias Caixa, em agosto.


Atletismo


Edevaldo Pereira conquistou duas medalhas de ouro. A primeira no arremesso de peso, alcançando 12.65m, e outra no lançamento de dardo, com a marca de 48.25m – prova na qual foi 7º colocado nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Infelizmente os resultados não foram suficientes para a garantia do índice para o Mundial de Londres. Essa era a última oportunidade no atletismo para se conseguir o índice, já que o Mundial acontece entre os dias 14 e 23 de julho.


Beatriz, Edevaldo e Márcia são atletas do Talento Olímpico do Paraná, edição 2017, com a bolsa TOP Rio 2016, por terem defendido o Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, ano passado, no Rio de Janeiro. O programa é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, e tem o patrocínio exclusivo da Copel.


Foto – Divulgação


Via:: Jornal de Colombo



Atletas do TOP conquistam medalhas em competição nacional do Paradesporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário