By admin
Contribuintes que fazem a declaração completa do Imposto de Renda Pessoa Física 2017 até o dia 30 de abril podem destinar até 3% valor do imposto a pagar para o Fundo da Infância e Adolescência do Paraná (FIA). Todo recurso arrecadado será usado para financiar projetos sociais voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em todo o Paraná.
Desde 2013, a contribuição pode ser realizada diretamente na Declaração de Ajuste Anual, por meio do programa baixado no site da Receita Federal. A partir de então, pessoas físicas destinaram R$ 3,2 milhões de parte do imposto que teriam que pagar para ao Fia Estadual.
Como doar
O primeiro passo é preencher o formulário completo da Declaração de Ajuste Anual. Na barra lateral, clique em “Resumo da Declaração” e depois em “Doação Diretamente na Declaração – ECA”. Ainda nesta tela, selecione o campo “Tipo de Fundo” como “Estadual” e escolha o estado: “Paraná”. Para finalizar, digite o valor que deseja doar e clique em Ok. Se houver imposto a pagar, o sistema vai gerar duas guias DARF, uma no valor da doação e outra no valor do imposto a ser pago. Ambas deverão ser pagas na rede bancária.
Recursos
Os Fundos para a Infância e Adolescência existem nas instâncias federal, distrital, estadual e municipal. Eles foram criados para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescente.
Foto – Rogério Machado/SECS
Via:: Jornal de Colombo
Contribuição do IR para projetos sociais pode ser feita até 30 de abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário