Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Candidatas começam preparação para a Rainha da Festa da Uva 2016

By WebMaster

A Casa da Cultura também estava no roteiro de visitas

Número de inscritas supera a expectativa e disputa promete ser uma das mais acirradas das últimas edições



A Casa da Cultura também estava no roteiro de visitas




Durante está semana será realizada uma programação especial com as candidatas



 Candidatas conhecem pontos turísticos do município para preparação do concurso Rainha da Uva 2016

Candidatas conhecem pontos turísticos do município para preparação do concurso Rainha da Uva 2016



O concurso que irá eleger a rainha da 53ª Festa da Uva de Colombo, que acontece no próximo dia 14, promete ser um dos mais concorridos dos últimos tempos. Isso deve-se ao número expressivo de candidatas que pretendem concorrer ao título, serão 26 meninas em busca da coroa. E, para garantir a preparação de todas as concorrentes, uma programação foi planejada para a semana que antecede a disputa.


A preparação das candidatas teve início no último sábado, (07), com a visita em pontos turísticos do município. A Casa da Cultura, Gruta do Bacaetava e o Parque Municipal da Uva fizeram parte do roteiro do passeio, que também passou por uma vinícola – onde o processo de fabricação do vinho foi apresentado.


“A uva é um dos símbolos da nossa cidade e dá nome a festa, portanto aprender sobre o processo de fabricação do vinho é importante para que as candidatas possam compreender o sentido da Festa da Uva”, afirma o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Milgioransa.

Nos próximos dias ocorrerão os primeiros ensaios fotográficos e de passarela, além de uma breve palestra no Museu Municipal Cristóforo Colombo sobre o município.


O Concurso

Durante o concurso as candidatas serão avaliadas por sete jurados renomados, os critérios de avaliação serão divididos em três quesitos: comunicação, estética e desenvoltura. Neste ano, as concorrentes têm idade entre 17 e 24 anos, todas moradoras do município. A escolha da Rainha da Festa da Uva acontece no próximo sábado, (14), no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva e será aberta ao público.


A diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto, destaca a importância do papel das candidatas eleitas. “Elas serão as anfitriãs desta festa que representa muito para a cultura do nosso povo. Um povo trabalhador e hospitaleiro que já está se preparando para receber a todos com muito carinho”, afirma.


Acompanharam a visita das candidatas representantes do Departamento de Cultura, Rosemari Barcik e Maria do Rocio Bertolini, e a atual Miss Colombo, Mayara Pavin.


Serviço:

Concurso Rainha da Festa da Uva 2016

Data: 14 de novembro

Horário: 21h

Local: Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva

Endereço: Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/ PMC


Via:: Prefeitura de Colombo



Candidatas começam preparação para a Rainha da Festa da Uva 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário