Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Região do Imbuial recebe obras do Programa de Contenção de Enchentes

By WebMaster

Todas as manilhas de 40 cm serão substituídas por manilhas de 80 cm de diâmetro. Além disso, três caixas de captação serão instaladas para aumentar a vazão das águas

Novas tubulações, com o dobro de diâmetro, são implantadas para prevenir alagamentos



Todas as manilhas de 40 cm serão substituídas por manilhas de 80 cm de diâmetro. Além disso, três caixas de captação serão instaladas para aumentar a vazão das águas




O trabalho envolve o uso de uma escavadeira e uma retroescavadeira e dois caminhões. O custo da obra será de aproximadamente 30 mil reais



Toda vez que chove, Lazaro Rodrigues da Silva teme que as ruas sejam alagadas e que as águas da chuva cheguem até a sua casa. Mas, a partir de, hoje, essa situação mudou, porque as obras do Programa de Contenção de Enchentes já estão sendo realizadas no bairro do Imbuial. A previsão é que até o dia 13, cerca de 80% do trabalho esteja concluído.


“Eu moro há 20 anos neste lugar e há muito tempo sofríamos com as enchentes, uma vez, o muro da minha casa caiu por causa da chuva. Agora estou muito feliz porque nosso pedido foi atendido, ver o pessoal trabalhando aqui é uma satisfação pra gente,” declarou o morador.


Segundo o diretor de Obras de Combate às Enchentes, João Nowacki os alagamentos que ocorrem no local são classificados como acidente ambiental, porque a região fica próximo do Rio Palmital e a água que passa por dentro das manilhas, transborda. As fortes chuvas também acabam carregando lixo, terra e saibro para dentro das manilhas, causando obstrução.


“Estamos realizando a drenagem das ruas, trocando todas as manilhas de 40 centímetros por manilhas de 80 centímetros de diâmetro. Além disso, desativamos a passagem do rio pelo sistema de manilhamento para evitar o transbordamento em dias de chuva. Também iremos realizar uma ação ambiental que será a revitalização do rio,” afirmou o diretor.


Serão instalados também mais três caixas de captação para aumentar a velocidade de escoamento das águas. O trabalho envolve o uso de uma escavadeira e uma retroescavadeira e dois caminhões. O custo da obra será de aproximadamente 30 mil reais.


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/PMC


Via:: Prefeitura de Colombo



Região do Imbuial recebe obras do Programa de Contenção de Enchentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário