Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Programa Mais Educação-PME

By WebMaster

DSC_0682


O Programa Mais Educação-PME constitui-se como estratégia do Ministério da Educação, para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. Neste ano contemplamos nove escolas, atendendo 742 crianças, entre 60 e 120 alunos por unidade de ensino, que desenvolvem um trabalho de cunho pedagógico através de oficinas, com estagiários e monitores. Que são:


Escola Municipal Antonio Costa

Escola Municipal Barão de Mauá

Escola Municipal Dr. Manoel Costacurta

Escola Municipal Jardim das Graças

Escola Municipal Juscelino Kubitschek

Escola Municipal Santa Fé

Escola Municipal Severo Ribeiro de Camargo

Escola Municipal Ângelo Falavinha Dalprá

Escola Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza


Dentro do trabalho das oficinas temos a música, e no final do ano e 2014 surgiu a ideia de fazer uma parceria com o projeto de musicalização realizada em nosso município com as escolas contempladas com o material Quero Brincar para Infantil V e TIXA TIXA para os 1º, 2º e 3º anos, ambos da Editora Ler e Saber. Com esta parceria conseguimos aprimorar o trabalho desenvolvido no contra turno, não só por conta do material, mas também através das capacitações realizadas com a autora do livro Haydee Gorosito e seu colaborador Gabriel Gorosito, tanto nossos coordenadores, como estagiários foram capacitados em 4 encontros durante o ano de 2015, e além das capacitações os alunos receberam em torno de 3 visitas da autora.


IMG-20151121-WA0038Nestas visitas nossos alunos receberam técnicas de canto, momentos estes que incentivaram eles a se dedicarem ainda mais para o encerramento do projeto, que aconteceu no dia 21 de novembro de 2015 com o Coral apresentado pelos alunos do PME


Elaboração: SEMED


Via:: Prefeitura de Colombo



Programa Mais Educação-PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário