Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Encerramento da 1ª Gincana Ecológica de Colombo acontece nesta quarta-feira, 4

By WebMaster

Cerca de seis mil alunos do município participaram na ação em beneficio do meio ambiente

A competição teve inicio no mês de setembro e contou com a participação de 15 escolas da rede municipal de ensino



Cerca de seis mil alunos do município participaram na ação em beneficio do meio ambiente



Aliar diversão à conscientização ambiental. Esta foi a principal proposta da 1ª Gincana Ecológica de Colombo, que começou no dia 08 de setembro e terminou no dia 09 de outubro. No último dia, 27, a comissão organizadora e a comissão julgadora estiveram reunidas para avaliar as atividades desenvolvidas pelas 15 escolas da rede municipal de ensino participante e selecionar as equipes vencedoras.


A premiação da 1°, 2° e 3° colocação será realizada no dia, 4, às 14h, no Pavilhão de Eventos do Parque da Uva. O objetivo da gincana foi promover práticas para desenvolver a conscientização ambiental, qualidade de vida e cidadania. Além de, integrar a comunidade escolar das equipes participantes, por meio de atividades socioambientais e culturais, promovendo a socialização, colaboração e competição saudável em prol do Meio Ambiente.


Durante a gincana, as crianças tiveram que executar diversas tarefas relacionadas ao meio ambiente. “Nós acreditamos que o resultado dessa atividade de conscientização foi positivo. Os alunos desenvolveram várias tarefas como, a realização de oficinas com temas ambientais, a criação de pontos de coleta de óleo de cozinha já utilizado e até melhorias ambientais dentro da própria escola,” afirmou o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.


Todas as escolas inscritas receberão um certificado de participação da 1ª Gincana Ecológica de Colombo. Além disso, participarão de um Anuário de Educação Ambiental e Cultural do Município. Lembrando que a escola que produzir o melhor folder e a melhor mascote terá sua criação utilizada pela Secretaria do Meio Ambiente.


As equipes vencedoras foram selecionadas de acordo com a melhor pontuação acumulada durante a competição. A premiação será realizada no evento de encerramento onde os 1º, 2º e 3º colocados receberão os seguintes prêmios:


1º Lugar: Gravação do Clip Musical com a música da Tarefa seis – com 30 alunos que representarão a escola.

2º Lugar: Visita no Parque da Ciência para 30 alunos.

3º Lugar: Visita na Área de Proteção Ambiental do Rio Iraí – para 30 alunos.


Serviço

Parque Municipal da Uva

Rua: Mal. Floriano Peixoto, 8771 – Centro, Colombo – PR

Telefone: (41) 3656-4849


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Fotos: Marcio Fausto/ PMC


Via:: Prefeitura de Colombo



Encerramento da 1ª Gincana Ecológica de Colombo acontece nesta quarta-feira, 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário