Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Homem acusado de estupro é morto em confronto

By admin



Um homem identificado como José Ricardo Ferraz, o “Cambará”, foi morto pela equipe do BOPE na madrugada da última quarta-feira (24), no bairro Vila Zumbi, em Colombo. O homem era o principal suspeito de um crime ocorrido na madrugada do dia anterior e que chocou a população colombense. Após ser reconhecido por duas vítimas, Cambará passou o dia fugindo dos policiais e assustando moradores de vários bairros do município, tentando invadir as residências para se esconder. A polícia chegou até o suspeito após receber informações de que ele poderia estar na região da Vila Zumbi, nos fundos de uma casa, esperando o momento certo para continuar a sua fuga.


Ao chegar no local, os policiais encontraram o suspeito que portava uma arma de fogo e reagiu a abordagem disparando contra a equipe. Durante a troca de tiros, o suspeito acabou sendo baleado e não resistiu até a chegada do Siate, falecendo logo em seguida. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 357, com quatro munições deflagradas e outras duas intactas.


Além do suposto crime cometido na última terça-feira (23), Cambará era procurado pela polícia pela suspeita de seu envolvimento em outro estupro, realizado no mês de abril, também em Colombo. Ele ainda tinha mandados de prisão abertos em seu nome pelos crimes de furto qualificado e roubo. José Ricardo também era um dos nomes da lista de foragidos da Penitenciária Estadual de Piraquara, após uma rebelião realizada em janeiro deste ano. Ele estava condenado a 17 anos de prisão pelos crimes de homicídio e roubo.


Crime chocante
Na manhã da última terça-feira (23), policiais do 22º BPM atenderam uma ocorrência na Avenida Portugal, Vila Guarani, em Colombo. No endereço, eles encontraram duas jovens menores e uma criança de 4 anos amarradas, além da mãe de 37 anos, não identificada, assassinada a facadas. O suspeito do crime teria invadido a residência por volta das 5h, violentado as duas filhas mais velhas (16 e 14 anos) e em seguida esfaqueado e abusado da mãe das meninas, que tentou reagir antes de ser morta.


As vítimas foram encaminhadas para a realização de exames e fizeram o reconhecimento do criminoso, identificando-o como José Ricardo Ferraz, também conhecido como “Cambará”. Segundo o Delegado Reinaldo Zequinão, titular da Delegacia do Alto Maracanã, a forma como as vítimas descreveram as cenas do crime batiam com o modo de operar do rapaz. Ao serem apresentadas as fotos do suspeito, as jovens reconheceram “Cambará” e foi iniciada uma grande operação policial em busca do criminoso.


Durante as abordagens, as equipes policiais do município acabaram detendo quatro pessoas e apreendendo outro menor de idade. Eles foram encontrados sob posse de maconha, cocaína e dinheiro trocado. Dois dos presos tentaram se passar por PMs do serviço reservado, mas foram descobertos e responderão por mais este crime.


Fotos – Vanessa Guerra e Marcos Garcia


Arma utilizada pelo suspeito no momento da abordagem policial foi apreendida

Via:: Jornal de Colombo



Homem acusado de estupro é morto em confronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário