Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Nova ferramenta mostra investimento do governo em assistência social nos municípios

By admin


Com alguns cliques no site da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social agora é possível saber quanto o Governo do Estado investiu em cada um dos 399 municípios paranaenses na área de assistência social e garantia de direitos. O novo sistema de informação é dinâmico e contém detalhes sobre os repasses financeiros e os locais onde estão instaladas todas as unidades socioassistenciais.


A ferramenta possui dados sobre os 22 escritórios regionais da pasta e seus municípios de abrangência. Também estão à disposição para os usuários do site, o endereço e o contato dos escritórios. O coordenador da Assessoria Técnica de Planejamento e Gestão da Informação da Secretaria da Família, Thiago de Angelis, explica que o sistema é atualizado mensalmente e permite o acesso aos dados a qualquer momento e de qualquer lugar, sem burocracia.


“Além de ser uma ferramenta muito utilizada pelas equipes técnicas da secretaria, o sistema atende também uma demanda de prefeitos e gestores municipais. Não é mais necessário solicitar informações sobre investimentos à secretaria, pois agora elas estão disponíveis de forma rápida e transparente no próprio site”, explica Angelis.


O Governo do Estado do Paraná já disponibiliza no Portal da Transparência todas as informações referentes à Estrutura, Orçamento e Responsabilidade Fiscal, Licitações, Contratos e Patrimônio, com diversas formas de consultas e glossários interativos. “Este recorte apresentado agora pela Secretaria da Família, em conjunto com a Celepar, permite uma visão específica sobre as ações socioassistenciais de forma segmentada, mostrando cada serviço e período em que os valores foram recebidos pelos municípios”, explica Angelis.


SITE
Desde o ano passado, o site da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social vem passando por uma grande reformulação que incluiu a reorganização de todo o conteúdo dos seus programas e serviços.


Para dar mais visibilidade para os diversos eixos de atuação da secretaria, foi criado um menu superior com quatro novas categorias/abas: Assistência Social, Família Paranaense, Garantia de Direitos e Conselhos. Também foram elaborados dois novos subsites dos conselhos estaduais dos direitos da Mulher (CEDM) e da Pessoa com Deficiência (Coede).


Para facilitar a navegação, as informações foram organizadas de forma intuitiva para diminuir o número de cliques para os usuários do site. Novos elementos também trouxeram mais funcionalidade, tais como agenda de eventos, menus auxiliares, espaços para vídeos de campanhas, além do mapa dinâmico interativo.


O principal objetivo dessas reformulações é tornar o site mais simples e acessível a todos. Este trabalho já está traz resultados positivos. Somente no primeiro trimestre de 2017, o site teve cerca de 88 mil acessos, o que representa um crescimento de 28% na comparação com o mesmo período do ano anterior.


Foto – Aliocha Mauricio/SEDS


Via:: Jornal de Colombo



Nova ferramenta mostra investimento do governo em assistência social nos municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário