Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de maio de 2017

Prefeitura da capital atende comunidades para melhorar condições de vida

By admin


Na última semana a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) realizou troca de lâmpadas e revisão no sistema de iluminação pública da comunidade da Vila Joanita, no Tarumã, em Curitiba. No local, onde se encontram os rios Atuba e Bacacheri, moram 249 famílias, colocadas em uma área de ocupação irregular.


Sem a regularização, a Prefeitura não pode realizar obras de urbanização dentro da Vila, inclusive a pavimentação das vias – a região na qual se encontra é considerada área de propriedade particular, o que limita as ações do poder municipal.


“Tendo em vista essa situação, tem que ser acertado o que é possível de ser feito dentro da lei para que a gente avance na regularização, esse é o compromisso do prefeito”, diz Janaína Lopes, administradora da Regional Boa Vista. “A ideia é garantir melhores condições de moradia, isso a gente pode fazer e é isso que o prefeito está nos cobrando”.


Entre as obras maiores que precisam ser feitas na região está a drenagem e contenção de inundações no entorno do Rio Bacacheri – onde está localizada a comunidade, que enfrenta alagamentos constantes. A realização dessa obra, no entanto, vai exigir que 171 famílias que se encontram na faixa não edificável da drenagem sejam realocadas.


Foto – Levy Ferreira/SMCS


Via:: Jornal de Colombo



Prefeitura da capital atende comunidades para melhorar condições de vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário