Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Reunião setorial discute o Plano Municipal de Cultura

By WebMaster

Durante reunião setorial, a escritora Liria Maria Silva Agibert apresentou seu recém lançado livro:

Desta vez o encontro abordou temas relacionados a literatura e ao cartunismo



Durante reunião setorial, a escritora Liria Maria Silva Agibert apresentou seu recém lançado livro: “O enigma do talismã de Madrepérola”



O Plano Municipal de Cultura norteará as ações para os próximos anos no município. E para que cada setor do movimento cultural esteja representado e sejam atendidas suas demandas, reuniões setoriais vem sendo realizadas. Recentemente a Casa da Cultura recebeu o encontro que definiu as ações, metas e objetivos referente a Literatura e Cartunismo.


Durante a reunião a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straiotto, reforçou a importância deste diálogo. “Este é o momento de pensarmos no futuro cultural do município, o Plano Municipal de Cultura vai determinar ações que serão realizadas pelos próximos 10 anos, por isso a importância da participação da população e dos artistas que fazem parte do nosso movimento cultural”, afirma.


Conselheira para a construção do Plano Municipal de Cultura, a escritora Lira Maria Silva Agibert falou sobre o que representa este momento. “O nosso município é riquíssimo no que diz respeito a cultura, mas é preciso valorizar outras vertentes, como a literatura”, afirma. Autora dos livros: “Memórias de Virka”, “Domingo, a pipa e o vento”, e o recém lançado “O enigma do talismã de Madrepérola”, a escritora acredita que “este é o momento para alavancar o movimento cultural do município”.


Até o momento já foram discutidos temas relacionados a música e as artes cênicas. Nos próximo meses será a vez das artes plásticas, patrimônio histórico e manifestação cultural e artística.


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/PMC



Via:: Prefeitura de Colombo



Reunião setorial discute o Plano Municipal de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário