Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2016

Atletas colombenses são destaques na fase macrorregional no JEP’S 2016

By WebMaster

A atleta do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln, Rosilaine Vitória em ação na prova do salto em distância.

Ao todo, foram disputadas oito modalidades, sendo elas: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa voleibol, voleibol de areia e xadrez



A atleta do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln, Rosilaine Vitória em ação na prova do salto em distância.



O município de Quatro Barras foi sede da fase macrorregional dos 63º Jogos Escolares do Paraná – JEP’S 2016 com 2000 atletas com e sem deficiência de Curitiba, região metropolitana e do litoral paranaense. Divididos nas categorias “A”, para meninos e meninas com idade entre 15 e 17 anos e categoria “B”, com idade de 12 a 14 anos. Ao todo, foram disputadas oito modalidades, sendo elas: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa voleibol, voleibol de areia e xadrez. E o município de Colombo esteve representado nas modalidades de atletismo, handebol, vôlei de areia e xadrez.


“Na modalidade de Voleibol de areia, Colombo esteve representada pelo Colégio Estadual Professor Plínio Monteiro Tourinho, que teve excelente participação, onde, abaixo de muita chuva e temperatura que não passou dos 10 graus, conquistou a terceira colocação na categoria “B”, masculino e feminino”, conta o Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann.


O Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto foi o representante colombense na modalidade de handebol feminino “A”, a equipe vice – campeã da fase regional ficou com a 4ª colocação na fase macro – regional, após perder para a equipe do colégio Tradição, de São José dos Pinhais na última rodada. Já na modalidade de xadrez os colégios João Guêno e Genésio Moreschi obtiveram a 5ª e a 7ª colocação no masculino “A” respectivamente, e no Feminino “B” o Colégio João Guêno também obteve a 5ª colocação.



A atleta do Colégio Rui Barbosa, Huan Carlos Rodrigues campeão da prova do salto em distância.



No atletismo, foram sete colégios colombenses inscritos, os Colégios Estaduais Presidente Abraham Lincoln, João Guêno, Genésio Moreschi, Heráclito e Rui Barbosa, além da Escola Estadual Caminhos da Natureza e do Instituto Federal do Paraná – campus Colombo, e com brilhante participação. No masculino “A” o Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln foi o grande campeão, com quatro medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. Ainda no masculino “A” outro destaque foi o atleta Huan Carlos Rodrigues, do Colégio Estadual Rui Barbosa, campeão da prova do salto em distância com a marca de 5,89m. O Colégio Rui Barbosa ainda teve excelente participação na prova do revezamento 4x75m masculino “B”, com a segunda colocação conquistada pelo atletas Victor Henrique Xavier De Melo, Andre Roberto Felix Da Silva, Alessandro De Carvalho Vecchi e Weslei Da Silva Santos. Na categoria feminino “A” o destaque foi à atleta Rosilaine Vitória da Silva, campeã da prova dos 200m rasos e vice-campeã da prova do salto em distância, representando o Colégio Abraham Lincoln. Ao todo o município de Colombo conquistou 16 medalhas na modalidade de atletismo, sendo cinco de ouro, quatro de prata e sete de bronze.


“Sem em o apoio da Prefeitura Municipal de Colombo, que ofereceu todo o transporte para as equipes colombenses, participantes de todas as modalidades, nesta competição, não teríamos resultados tão bons e seria difícil ter tantos jovens de nosso município participando, agradeço a Prefeita Beti Pavin pelo apoio ao desporto escolar em nosso município”, disse o professor da modalidade de atletismo dos Colégios Presidente Abraham Lincoln e Caminhos da Natureza, Sidmar Andrigheto Gielow.


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Divulgação/PMC


Via:: Prefeitura de Colombo



Atletas colombenses são destaques na fase macrorregional no JEP’S 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário