Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Estudantes e professores participam de palestra sobre a saúde do jovem

By WebMaster

Foi apresentado aos jovens sobre os possíveis exames laboratoriais e testes rápidos que são realizados no CTA de Colombo.

O principal objetivo da ação foi alertar os jovens em relação às doenças sexualmente transmissíveis e reforçar a importância da prevenção



Foi apresentado aos jovens sobre os possíveis exames laboratoriais e testes rápidos que são realizados no CTA de Colombo.



A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde promoveu na última quarta-feira, 08, às 9h e às 14h, uma palestra sobre a Saúde do Jovem, em alusão ao Dia dos Namorados.


A ação, que aconteceu no Colégio Estadual Helena Colody, foi aberta ao público e recebeu cerca de 200 pessoas – entre estudantes e professores. O principal objetivo da ação foi alertar os jovens em relação às doenças e reforçar a importância da prevenção.


Entre os temas abordados na palestra estão sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis – Hepatite B e C, Sífilis e HIV /Aids. Os jovens presentes receberam também kits com orientações, preservativos e doces.


“Fica cada vez mais clara a importância de investir em prevenção e conscientização para combater as doenças entre o público jovem”, ressaltou o Secretário da pasta, Darci Martins Braga.


Foi apresentado aos jovens sobre os possíveis exames laboratoriais e testes rápidos que são realizados no CTA de Colombo (Centro de Testagem e Aconselhamento) que fica anexo a Unidade de Saúde Quitandinha.


Segue algumas dicas para diminuir a vulnerabilidade em relação às DSTs:



A ação, que aconteceu no Colégio Estadual Helena Colody, foi aberta ao público e recebeu cerca de 200 pessoas – entre estudantes e professores.



Higiene é fundamental para a prevenção;


Buscar informações sobre o assunto. Muitas vezes, o jovem deixa de se tratar por não saber reconhecer os sinais e sintomas da doença;


Diante de qualquer suspeita, os jovens e devem procurar uma Unidade de saúde;


“As principais causas da disseminação dessas doenças são a dificuldade de conversar a respeito e a vergonha ou medo de procurar um médico”, disse Braga.


E, por fim, a dica mais importante de todas: usar preservativo – masculino ou feminino – em todas as relações sexuais. Sendo a maneira mais segura de evitar uma DST.


Serviço


CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) – anexo a Unidade de Saúde Quitandinha.


Local: Rua José Maria da Silva Paranhos , 513 – Jardim Planalto


Contato: 41 3606-0730


_MG_6320 _MG_6345


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/ PMC


Via:: Prefeitura de Colombo



Estudantes e professores participam de palestra sobre a saúde do jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário