Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Casa da Cultura recebe novas exposições

By WebMaster

Quadro de Isais A.L.S em exposição na Casa da Cultura

Durante todo o mês de junho as exposições reúnem obras dos artistas Isaias Aparecido Lopes da Silva, Marcela Lobo e Maria Soler



Quadro de Isais A.L.S em exposição na Casa da Cultura




Cada obra representa um elemento diferente, mas em todos eles a cultura brasileira.



Artistas terão suas obras expostas durante todo o mês de junho

Artistas terão suas obras expostas durante todo o mês de junho



A Casa da Cultura é um espaço para que artistas locais tenham a oportunidade de mostrar ao público seus trabalhos e, assim divulgá-los. Neste mês, os artistas autodidatas, Isaias Aparecido Lopes da Silva, Marcela Lobo e Maria Soler terão suas artes expostas até o final de junho.


O artista Isaias Aparecido Lopes da Silva tem a arte presente em sua vida desde os oito anos de idade. Com mais de 20 exposições na carreira, sendo a segunda em Colombo, Isaias tem suas pinturas espalhadas por Portugal e Japão. Seus quadros representam os quilombos e os camponeses.


Em sua primeira exposição, Marcela Lobo traz nos quadros a Arte Naif, que significa uma arte primitiva moderna. “É uma pintura mais ingênua. Uso em meus quadros a criatividade para retratar a infância, o cotidiano e a cultura brasileira com cores vivas e atraentes”, disse.


A uruguaia Maria Soler reside no município há três anos e sempre gostou de desenhar e pintar. Ela também faz sua primeira exposição na Casa da Cultura com quadros que são criados a partir de pessoas e paisagens. “Eu me expresso por meio da pintura e da arte. É um orgulho imenso poder representar a mim mesma através dos traços na tela”, declarou Maria Soler.


A ideia de trazer as três exposições juntas foi do artista plástico Isaias A.L.S. O intuito é resgatar a cultura e os artistas em Colombo. “Essa exposição é um legado para as outras gerações que virão. O objetivo é reunir e trazer para o município a cultura e arte que retratamos em nossos quadros”.


Para a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto, é um prazer expor as obras desses artistas que adotaram Colombo. “A Casa da Cultura vem cumprindo seu papel, que é o de oportunizar aos artistas um local para que seu trabalho seja valorizado e assim difundir a cultura do nosso município”, afirma a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Fotos: Márcio Fausto/ PMC


Via:: Prefeitura de Colombo



Casa da Cultura recebe novas exposições

Nenhum comentário:

Postar um comentário