Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2016

II Semana do Meio Ambiente acontece em Colombo

By WebMaster

DSC_5223

Durante a abertura do evento foram anunciados os vencedores da II Ecogincana realizada nas escolas municipais


A II Semana do Meio Ambiente de Colombo, que teve início nessa segunda-feira, 6, no Parque Municipal da Uva, conta com uma programação diversificada, além de atividades e ações voltadas a Educação Ambiental. A iniciativa promovida pela Prefeitura de Colombo por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação integra as comemorações ao Dia do Meio Ambiente, lembrado em 5 de junho e promove as ações realizadas durante a II Gincana Ecológica de Colombo. Na ocasião, participaram 16 escolas municipais envolvendo aproximadamente 7000 alunos.


A Prefeita de Colombo Beti Pavin marcou presença na abertura do evento e agradeceu a participação das crianças, reafirmando a importância da educação ambiental nas escolas.


“Obrigada a vocês, crianças, por compartilharem essas obras de arte e todo esse conhecimento adquirido em sala de aula. É muito importante que vocês entendam o quão importante é preservar do meio ambiente e dessa forma nos ajudar a fiscalizar as atitudes dos adultos, para que a nossa cidade permaneça bonita e limpa”, disse a prefeita.


Durante toda a semana a comunidade escolar e a população participam de espetáculos teatrais, palestras com a temática ambiental e exposição dos projetos realizados pelos alunos em sala de aula. Vale lembrar que a II Semana do Meio Ambiente termina nesta sexta-feira, 10.


Cerimônia de abertura


Durante a abertura oficial do evento foram entregues os certificados de participação às escolas que estavam presentes e o lançamento do Clipe Oficial da 1ª Gincana Ecológica de Colombo com a música Marcas no futuro. A divulgação das escolas campeãs da II Ecogincana de Colombo também marcou a cerimônia de abertura.


A Escola Municipal Santa Fé recebeu o título de primeira colocada, em segundo lugar a Escola Municipal Monteiro Lobato e em terceiro lugar a Escola Municipal Antonio Cavassin.


“As crianças precisam entender como preservar o meio ambiente também, e elas são nossas vozes fora da sala de aula também, porque eles passam para os pais, familiares, amigos, tudo aquilo que aprendem em sala e ter um momento como esse para expor seus trabalho é uma forma de incentivá-los a continuarem”, disse a professora da Escola Municipal Santa Fé, Cintia Stapassoli.


O aluno do 5º ano da Escola Municipal Santa Fé, Luan Eduardo Nunes conta que as atividades desenvolvidas marcaram a vida dele e dos colegas, pois aprenderam muito sobre a educação ambiental. “Para mim é um privilégio participar da Ecogincana. Minha escola não é tão grande, mas tudo o que fazemos foi com muita dedicação. E eu fico muito feliz em poder mostrar o nosso trabalho, como também acompanhar os resultados de outras tarefas que fizemos em nosso bairro”, conta Luan.


DSC_5071 DSC_5074 DSC_5079 DSC_5080 DSC_5082 DSC_5121 DSC_5143 DSC_5150 DSC_5169 DSC_5172 DSC_5174 DSC_5176 DSC_5178 DSC_5181 DSC_5182 DSC_5186 DSC_5188 DSC_5191 DSC_5194 DSC_5196 DSC_5197 DSC_5199 DSC_5204 DSC_5216


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Fotos: João Senechal/ PMC


Via:: Prefeitura de Colombo



II Semana do Meio Ambiente acontece em Colombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário