Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Prefeitura entrega as obras da Unidade Básica de Saúde Belo Rincão

By WebMaster

Prefeitura entrega as obras da Unidade Básica de Saúde Belo Rincão

Com uma construção de 378,55 metros², a nova unidade abrangerá os bairros Colônia Faria, Belo Rincão e Maria do Rosário, ou seja, mais de seis mil pessoas



Prefeitura entrega as obras da Unidade Básica de Saúde Belo Rincão



A Prefeitura de Colombo entrega na próxima quinta-feira, 23, às 10h, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Belo Rincão. O equipamento da Secretária Municipal de Saúde conta com uma área de ampliação de 378,55 m² e atende na Rua Domingos Mocelin, 106. O intuito da atual administração é melhorar a qualidade da saúde pública dos moradores da região.


A nova Unidade de Saúde será capaz de atender os bairros os bairros Colônia Faria, Belo Rincão e Maria do Rosário. Ou seja, uma população de aproximadamente seis mil pessoas. No total, foram investidos na construção R$ 754.000,00.


A UBS terá sala de curativos e coleta de material, de inalação coletiva, imunização, aplicação de medicamentos, além de consultórios de acolhimento e odontológico. Haverá sala para guardar materiais e equipamentos, estocagem de medicamentos, área de registro de pacientes, recepção e espera, sanitários adaptados e fraldário.


“O projeto também prevê o acesso do interior da unidade para três jardins. O que trará luminosidade ao local e deixará mais agradável”, destaca a Prefeita de Colombo Beti Pavin.


A área também compõe sala de utilidades, esterilização, para guardar materiais, desinfecção química, central de comprimido, central de vácuo clínico, sanitários e vestiários, copa e sala administrativa. Na área externa haverá depósito de resíduos reciclável, comuns e contaminado um reservatório para aproveitamento de água pluvial (cisterna).


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Fotos: João Senechal/PMC


Via:: Prefeitura de Colombo



Prefeitura entrega as obras da Unidade Básica de Saúde Belo Rincão

Nenhum comentário:

Postar um comentário