Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Prefeitura realiza o “Dia do Desafio na Despoluição do Rio Palmital”

By WebMaster

Ação acontece neste sábado, dia 4, visa a redução da poluição do rio que é um dos afluentes do Rio Iguaçu


A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com Sanepar realiza no dia 04 de junho, das 08h30 às 12h, o “Dia do Desafio na Despoluição do Rio Palmital”. O encontro será na Rua Foz do Iguaçu esquina com Ampére, no bairro Guaraituba.


A iniciativa tem como principal objetivo a redução da poluição do Rio Iguaçu, que tem como um de seus afluentes o Rio Palmital, que nasce em Colombo e deságua em Pinhais. Durante o desafio está prevista a realização de diversas atividades junto à sociedade, como: palestra ambiental junto aos moradores do Jardim Liberdade, abordagem domiciliar com informações sobre o uso correto do sistema de esgoto e sensibilização ambiental, limpeza do Rio Palmital e coleta de resíduos no entorno do rio.


“Está ação é fundamental para a orientação dos moradores da região. Além disso, queremos estimular o entendimento de que cada indivíduo tem a responsabilidade de conservar e melhorar as condições do ambiente em que vive”, ressalta o secretário da pasta, Evandro Luiz Busato.


A ação, que é uma realização da Prefeitura de Colombo, conta com o apoio do da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Além disso, a despoluição do Rio Palmital será aberta aos moradores que quiserem participar. Lembrando que o ponto de encontro da ação será na Rua Foz do Iguaçu esquina com Ampére.


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo


Via:: Prefeitura de Colombo



Prefeitura realiza o “Dia do Desafio na Despoluição do Rio Palmital”

Nenhum comentário:

Postar um comentário