Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2016

II Seminário de Medidas Socioeducativas acontece em Colombo

By WebMaster

O encontro foi promovido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social em conjunto com o Programa Especializado em Medidas Socioeducativas (PEMSE).

O evento abordou temas sobre Justiça Restaurativa e Direitos Humanos



O encontro foi promovido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social em conjunto com o Programa Especializado em Medidas Socioeducativas (PEMSE).




Entre os temas abordados estavam: Justiça Restaurativa; Práticas de Justiça Restaurativa e Justiça Restaurativa na Prática Pedagógica Escolar.



Devido à necessidade do diálogo entre a rede de atendimento aos adolescentes, em cumprimento as medidas socioeducativas, foi promovido o II Seminário de Medidas Socioeducativas: Justiça Restaurativa e Direitos Humanos na última sexta-feira, 10, no auditório do Regional Maracanã.


“Foi uma grande reflexão e o nosso desfio é planejar e readequar toda a política sócia educacional voltada à criança e o adolescente. Sensibilizando todos os setores, como por exemplo, a Educação, a Saúde, a Assistência Social e a sociedade privada”, destaca a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.


O encontro foi promovido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social em conjunto com o Programa Especializado em Medidas Socioeducativas (PEMSE), e em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR.


“Foram recolhidos subsídios para oferecer para o trabalho de condicionamento e reinserção social do jovem. São políticas que estão sendo construídas e dialogadas. Já caminhamos bastante, mas ainda há muito há fazer por nossos jovens. Continuamos firmes nessa busca pela democracia e oportunidade aos jovens”, ressaltou a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.


Entre os temas que foram abordados durante o encontro, estão: Justiça Restaurativa; Práticas de Justiça Restaurativa; Justiça Restaurativa na Prática Pedagógica Escolar; Sistema de Garantia de Direitos – SGD; Equipes multidisciplinares e Redução da Maioridade Penal. Vale lembrar que será conferido certificado aos inscritos que obtiverem participação integral no evento.


Segundo a Coordenadora do Programa Especializado em Medidas Socioeducativas (PEMSE), Sineide Ribeiro Lurckevicz, o encontro busca aprofundar a temática do seminário de 2015. “Além de novos conhecimentos, o primeiro evento nos trouxe questionamentos e inquietações que foram discutidos e rediscutidos nesse seminário”, disse.


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/ PMC


Via:: Prefeitura de Colombo



II Seminário de Medidas Socioeducativas acontece em Colombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário