Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Prefeitura adere ao Programa Compra Paraná

By WebMaster

Assinatura do termo de adesão garante acesso do município ao Programa Compra Paraná

Assinatura do termo de cooperação com o Sebrae ainda inclui a capacitação de servidores e microempreendedores do município



Assinatura do termo de adesão garante acesso do município ao Programa Compra Paraná




Programa irá capacitar servidores municipais e microempreendedores para que possam identificar possíveis negociações



Na última sexta-feira, 10, a prefeita Beti Pavin assinou mais uma importante parceria para o município. Trata-se de dois termos de cooperação firmados com o Sebrae, um dos termos garante acesso do município ao programa Compra Paraná, que faz parte da iniciativa Cidade Empreendedora, desenvolvida em Colombo há quase um ano.


“Essa é mais uma de tantas parcerias que temos com o Sebrae, essa cooperação mais uma vez trará muitas oportunidades aos nossos empreendedores e, consequentemente, contribuirá para o desenvolvimento econômico do nosso município”, afirmou a prefeita Beti Pavin.


O programa Compra Paraná tem por objetivo estabelecer um processo permanente de mapeamento, capacitação e negociação para compradores e fornecedores de compras governamentais públicas. Como explica a Gestora do Programa Compra Paraná Regional Leste, Juliana Schvenger. “O nosso objetivo é capacitar servidores e microempresários para que eles possam identificar as contas públicas que possam ter como fornecedores os empresários locais. Para que assim, o dinheiro gerado em Colombo permaneça no município”, explica.


Durante o desenvolvimento do Programa será realizada junto aos servidores municipais oficinas de planejamento onde serão mapeadas as oportunidades que existem dentro do município, que irá gerar um caderno de oportunidades para o empresário. Já os empreendedores terão capacitações para se prepararem para fornecer produtos para o município. Através de parceria com a Associação Comercial e o Sebrae serão realizadas as capacitações, onde os empresários farão cursos e receberão as informações que são necessárias para que eles se preparem e conheçam o processo licitatório, para que assim se tornem fornecedores do município.


“Queremos através de mais essa parceria com o Sebrae fortalecer e gerar o desenvolvimento local. Esta já é uma parceria de sucesso, basta olhar os resultados do Centro do Empreendedor. Que em um ano já realizou mais de três mil atendimentos”, afirma o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Milgioransa.


Também acompanharam a assinatura do termo: o vice prefeito, Ademir Goulart, o secretário da Fazenda, Márcio Strapasson, o vice presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilgera, o Superintendente da Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro. Além de servidores municipais que farão parte da instalação do programa no município.


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/ PMC



Via:: Prefeitura de Colombo



Prefeitura adere ao Programa Compra Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário