Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Colombense é campeão brasileiro no atletismo

By WebMaster

O atleta Paulo César Bestel Blum ao centro, e Murilo Coutinho a direita.

A seleção paranaense conquistou a terceira colocação com seis medalhas de ouro e 15 no total



O atleta Paulo César Bestel Blum ao centro, e Murilo Coutinho a direita.



No último final de semana, 11 e 12 de junho, a cidade de Porto Alegre – RS sediou o Campeonato Brasileiro Inter-seleções sub 20 de atletismo competição. O evento também marcou a reinauguração da pista da SOGIPA (Sociedade Ginástica de Porto Alegre), um dos mais tradicionais clubes de atletismo do país. Local onde os 10 melhores atletas do ranking nacional em cada prova, até 19 anos do País, se sobressaíram.


“O evento contou com a presença de quatro atletas colombenses defendendo a seleção do estado do Paraná, com destaque para o atleta Paulo César Bestel Blum, campeão da prova dos 10.000m marcha atlética”, contou o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann. Além, do colombense Murilo Coutinho na terceira colocação. Ao todo, participaram do evento 342 atletas, de 22 Federações Estaduais, e convidados da Colômbia e do Uruguai.


A prova dos 10.000m marcha atlética masculino, abriu o evento, às 7h30 de sábado, (11), sob o frio de 1° grau. Durante a competição três colombenses superaram todas as dificuldades e fizeram grande resultados. O atleta Paulo César Bestel Blum liderou a prova de ponta a ponta, imprimindo um ritmo forte. O atleta completou a distância em 45h11 minutos.


Na segunda colocação ficou o atleta paulista Admilson Rubens com o tempo de 48h02, e apenas 14 segundos atrás, veio outro colombense. O atleta Murilo Coutinho Ribeiro da Silva, de apenas 16 anos, competindo com atletas até três anos mais velhos, mesma situação do atleta Gabriel Rehbein, também de 16 anos, que ficou na quarta colocação com o tempo de 51h39.


Já no domingo pela manhã foi à vez de Bianca Heloize Gasparin entrar na pista para a disputa do lançamento do martelo. A atleta colombense ficou com a 8ª colocação. A prova teve como a grande campeã a catarinense Ana Lays Bayer, com a marca de 55,00m.



O atleta Paulo Cesar Bestel Blum concluindo a prova dos 10.000m marcha atlética na primeira colocação.



“O objetivo este ano é termos o primeiro atleta colombense entre os 30 melhores do mundo, temos pelo menos três atletas com condições reais de atingir este feito. Será uma alegria muito grande ver atletas vindos das escolinhas de treinamento que a secretaria oferece ficando entres os melhores do mundo”, disse o professor de atletismo do Departamento de Esportes e treinador dos atletas, Sidmar Andrigheto Gielow.


Ao final da competição a seleção do estado de São Paulo foi a grande campeã com 26 medalhas de ouro, 58 no total. Na segunda colocação ficou o estado de Santa Catarina, com seis medalhas de ouro, 25 no total. E, em seguida ficou a seleção paranaense, terceira colocada com seis medalhas de ouro, 15 no total.


“A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, não mede esforços para proporcionar as crianças e jovens do nosso município atividades esportivas de qualidade, orientada por profissionais capacitados, e junto com a prefeita Beti Pavin estamos trabalhando para cada dia mais implementar nossas atividades”, afirmou o Diretor de Esportes, Paulo César Cardoso da Silva.


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Fotos: Divulgação Departamento de Esportes/ PMC


Via:: Prefeitura de Colombo



Colombense é campeão brasileiro no atletismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário